domingo, 24 de fevereiro de 2008

Saindo a Programação de TV no Windows Media Center

Está para estrear a programação da televisão brasileira no Windows Media Center, programa embutido no Vista, sob medida pra entretenimento doméstico.
Com o recurso no ar, vai dar para programar a gravação de qualquer coisa da televisão no PC, para assistir a hora que se quiser - exatamente como nos gravadores de DVD de sala ou nos velhos videocassetes.
Detalhe: vai poder gravar quem tem placa de sintonia de TV no computador. Mas quem não tem pode arranjar fácil: uma plaquinha dessas custa cerca de 150 reais. No Brasil, a Microsoft encomendou o levantamento da grade das emissoras de TV a terceiros, que tiveram que fazer tudo do zero. Nem a programação já mapeada das operadoras de TV a cabo pôde ser aproveitada. Espera-se essa estréia desde o último trimestre do ano passado.
Com a programação, o Windows Media Center passará a ser o mais próximo que teremos de um Tivo, o aparelhinho americano que permite às pessoas controlarem os programas de TV como quiserem. Ao contrário do Tivo, porém, que permite mandar anúncios para o espaço, o Windows Media Center preserva a publicidade.
A data para a programação ser liberada ainda não está fixada. Segundo Luiz Marcelo Moncau, diretor da Microsoft, falta apenas corrigir os últimos bugs, mas ainda não é possível determinar o dia D.
Fonte: Blog da Sandra

0 comentários:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru